Verão: chegou a vez dos vinhos refrescantes e geladinhos - Brasil Receitas








Verão: chegou a vez dos vinhos refrescantes e geladinhos

Conheça cinco rótulos que combinam perfeitamente com altas temperaturas: espumantes, blends, rosés e até tintos podem e devem ser apreciados na estação

A partir de 22 de dezembro, a temporada de verão está oficialmente aberta e, nesse clima de temperaturas nas alturas, os vinhos se tornam mais acessíveis, o que é mais um bom motivo para apostar em rótulos que podem ser apreciados mais geladinhos. “A leveza da estação pede vinhos de pouco corpo e a tônica passa a ser a acidez destacada, que, aliada a baixa temperatura, vai trazer a tão desejada sensação de refrescância”, comenta Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

As borbulhas ganham ainda mais destaque e são muito bem representadas por exemplares como o Espumante Charles Ranville Cuvée Rosé Brut, produzido pela renomada Veuve Ambal. Elaborado pelo Método Tradicional, com a uva Tempranillo vinificada em rosé, é um vinho marcante com boa acidez e frescor. Após nove meses em contato com suas borras, este espumante adquire estrutura cremosa e complexidade de aromas e sabores, revelando nuances frutadas persistentes. É uma escolha perfeita para acompanhar as mais diversas refeições.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-charles-ranville-cuvee-rose-brut/prod28310.html

Na categoria dos vinhos brancos, clássicos do verão, a dica é o Faisán Chardonnay Sauvignon Blanc 2023, um blend das duas uvas brancas mais tradicionais no mundo dos vinhos, que traz a belíssima expressão do terroir uruguaio da Finca Traversa. Com aromas e sabores cítricos e tropicais, é ideal para ser degustado à beira-mar ou na beira da piscina, com uma playlist bem animada.

https://www.wine.com.br/vinhos/faisan-chardonnay-sauvignon-blanc-2023/prod29595.html

Os rosés também combinam perfeitamente com o Verão, além de encantarem pelo visual, sempre com uma tonalidade delicada e brilhante, que chama a atenção e torna as taças ainda mais desejadas. O Dark Horse Rosé 2019 vem diretamente da Califórnia para conquistar nossos corações. Um blend bem inusitado e saboroso, que combina as tintas Barbera, Tempranillo e Grenache, com um toque da cítrica Pinot Gris, resultando em aromas e sabores que remetem às frutas vermelhas frescas e toranja, com frescor delicioso.

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-2019/prod25370.html

Os amantes dos vinhos tintos também têm espaço na estação quente e podem optar por exemplares mais leves e frutados que podem ser apreciados mais fresquinhos, numa temperatura média de 14 °C. O Frisante Botticello Lambrusco I.G.T. dellEmilia Rosso Amabile, por exemplo, é uma boa pedida para acompanhar uma tábua de frios, com queijos e embutidos, num momento bem descontraído.

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-botticello-lambrusco-i-g-t-dellemilia-rosso-amabile/prod26623.html

Outra boa opção é o siciliano Cardilla Frappato I.G.P Terre Siciliane 2021, que traz uma uva de acidez notável e notas de frutas vermelhas, com destaque para as cerejas, além do perfume de especiarias. Aromático, de coloração escura e taninos discretos, faz uma bela companhia numa noite temática com inspiração nas cantinas italianas e diferentes sabores de bruschettas e pizzas.

https://www.wine.com.br/vinhos/cardilla-frappato-i-g-p-terre-siciliane-2021/prod28184.html

Dicas certeiras para as mais diversas ocasiões e paladares. É só separar a taça e escolher o exemplar que vai refrescar seus dias mais quentes!

Article Tags:
Article Categories:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don't Miss! random posts ..